Hoje, “somos restos um do outro”…

17 05 2011

“A ansiedade que me corroi o peito todos os dias, mata-nos lentamente… Será possível fugir de todos os medos e esquecer todas as dores? Conseguirás… Serás… Farás… ? Acalma-me! Segura-me! Dá-me certezas! Sei que sou tua… Serás tu meu?

Sinto-te como se no final fosses parte do mundo, como se estivesses em cada flor, cada pedra, cada pessoa… “Somos os restos um do outro!” disse ela… Eu digo que todos os outros têm restos deles em ti… Que és feito de fragmentos de todas as pessoas que passaram pelos teus momentos, bocados indissociáveis que se passeiam na tua vida e que minam a minha… Olho em teu redor e só vejo essas peças e, de alguma forma, tento encaixá-las na minha vida, numa tentativa frustrada de conseguirmos coexistir duma forma mais pacífica… Por cada vez que me sentires arquejar, saberás que sou eu a tentar encaixar uma peça… Mas por vezes, tal como num puzzle, as peças não encaixam… E a isso procede o engulho… E depois a cólera… Querer esquecer, colocar para trás das costas, tentar não relacionar com factos passados… Hipoteticamente irão passar… Provavelmente… Mas passam uns e vêm outros…

São ânsias, desgostos, dores, receios, passado… Os calos ficam sempre gravados e volta e meia decidem mostrar um pouco da sua graça e vir marcar os nossos dias…

Revolto-me, é certo… Porque tenho uma sombra que me escurece os dias, que me impede de seguir a minha vida, que me impede de estar bem, fazer bem, ser feliz, aqueles bocadinhos diários, que no final dão um castelo…

São 5hoo, continuo as voltas na cama e a minha mente parece não querer descansar…”

A 11 de Janeiro de 2011 escrevi isto, apesar de nunca ter sido publicado… Hoje reescrevo as mesmas palavras, sem mudar um ponto… Apenas acrescento o que alguém soube escrever tão bem! Mais palavras para quê? E dou mais uma volta na cama…

Acções

Information

Deixe uma Resposta

