Sonho de Almeria… (continuação)

22 09 2008

Pois é… Ontem, com o cansaço, esqueci-me completamente de dizer que, chegados a Sevilha, a única coisa que queriamos era COMER!!! Pois bem… Primeiro: arranjar um estacionamento subterrâneo, minimamente convincente a nível de segurança e barato… Lá encontramos um onde so havia Mercedes, BMW e carros afins! Saimos e reparámos que estávamos na zona da cidade onde há menos resaurantes e tapas por quarteirão… Sentámo-nos na primeira cervejaria que nos apareceu… E o filme começa ai:

– trinta minutos para nos darem o menu… Tudo bem, aguardámos…

– veio o menu: tudo CARO COMO O RAIO!!! Mas quando digo caro, falo duma entrada a 16€! Mas mesmo assim, decidimos comer um gaspacho…

– outros 30 minutos há espera que alguém viesse perguntar o que queríamos…

– fizemos sinal ao senhor, ele anuiu e, MESMO ASSIM, conseguiu ir atender duas mesas antes e ir levantar mais três…

Passei-me da cabeça e fomo-nos embora… Corremos algumas ruas e NADA!! Eram quatro da tarde e estava tudo FECHADO!!! :\

SOLUÇÃO??

Um restaurante CHINÊS!!! Não serviam já almoços, mas dava para levar!!1 ÓPTIMO!!! Pedimos uns pauzinhos, a comida, a bebida e a chinesita ainda nos ofereceu um saco cheio de óstias de camarão!! 😀 E lá fomos nós para um banquinho na ponte a comer com pauzinhos e a olhar para o rio! 😉

“Portantos”: primeira refeição em Espanha foi chinês!!! eheheh

Segundo dia:

Pois bem, decidimos levantar-nos às 10 horas (nem cedo, nem tarde!!) e irmos comprar uns cartões de telemóvel espanhóis.

Primeiro problema do dia: OS ESPANHÓIS SÃO PIORES QUE OS ALENTEJANOS!!!!  A porra da lentidão com que fazem as coisas até assusta!!! Demorámos DUAS HORAS para sermos atendidos numa Phone House… Por fim lá fomos atendidos e viemos embora.

Fomos à universidade ter com o nosso colega que nos está a dar guarida, para conhecermos aquilo, almoçarmos e pedirmos algumas informações no Gabinete de Relações Internacionais…

Segundo problema do dia: TODOS OS SERVIÇOS FECHAM DAS 14 HORAS ATÉ AS 17 HORAS!!! Ou seja, aconselhamento, documentos, informações… NADJICA DJI NADA!!! :S Lá voltamos nós para casa… Decidimos começar a ligar para os números que tinhamos de casas… A maior parte já está ocupada… A outra metade é cara para burro… Outras estão em péssimo estado… Calcorreamos o passeio marítimo quase todo… NADA! :S Voltámos para casa…

E eu estou a entrar em desespero!!! Preciso MESMO de ir a uma esplanada ou a um café, beber uma cerveja, fumar um cigarro e respirar descansada… Preciso de ir para Portugal ter com vocês… Preciso desse abraço a dizer “já passou!”, “estás aqui, estás segura, protegida!”… Preciso de sentir o abraço do amor, as palavras de amizade, o sorriso de sinceridade!

Tenho SAUDADES! Sim… Aquilo que dizia que raramente sentia, que era fria, distante, desapegada… Retiro o que disse (sim, eu ERREI! LOL)… E tenho saudades! Sei o que isso é, sinto-o na pele! Talvez nunca o tivesse sentido antes, por saber que me bastavam duas horas e as pessoas estavam ali, “logo à mão de semear”… Agora estão a mais de 1000 km e isso custa… Muito! Pelo menos esta experiência já serviu para alguma coisa…

Outra coisa: o calor INSUPORTÁVEL que está por aqui… Mesmo sem se fazer nada, uma pessoa transpira que é uma coisa estúpida!!! E para juntar a esse magnífico tempo, está uma ventania que parece que vai começar um tornado…

Amanhã vai continuar “la busqueda por una habitacíon”…

Hoje estou simplesmente MORTA!!!! :S

[*] para todos!!

Amo-te e gosto-te para aqueles que lhe competem! 😉 (vá, todos vocês sabem o que é para vocês! ;))


Ações

Information

Uma resposta

23 09 2008
milheiros

Gosto destas novas!!!

Nada mau comer chinês! Quando estive em Bilbao no dia 1 de Janeiro, bem que andei por toda a cidade e nem chinês, nem italiano, nem indiano… nada, de nada! Por isso estás com sorte! 😀

Relaxa… mais dia menos dia vais ter a tua “habitacíon” para depois convidares os tugas a irem passar férias a Almeria 😛

beijossssssss

Deixe um comentário